logo

GOLPE

Presos suspeitos de furtar dinheiro de envelopes bancários em Mirassol D’Oeste

Os furtos ocorreram em outras 5 cidades de Mato Grosso.


Por Redação com G1|MT

img

Foto: Polícia Federal

Foram presos na manhã desta quinta-feira, 27 de julho, pela Polícia Federal de Mato Grosso, quatro suspeitos de participarem de esquema criminoso de furto de envelopes bancários em agências localizadas nas cidades de Mirassol D’Oeste, Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande e Poconé.

• Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp

As prisões ocorreram nos municípios de Novo Oriente (CE) e Itaporanga (PB). Os criminosos conseguiram retirar uma quantia próxima a R$ 100 mil em espécie somente em dois dias.

 

As investigações identificaram que dois dos indivíduos presos passaram um final de semana no Estado e subtraíram os envelopes com depósitos bancários de agências da Caixa Econômica Federal.

 

Segundo a polícia, a dupla já possui antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, inclusive já foram presos em flagrante em uma agência bancária do estado do Ceará.

 

GOLPE

 

O “golpe do envelope vazio” é uma prática comum entre estelionatários, onde o criminoso tira vantagem da boa fé das vítimas, enviando comprovantes de depósitos realizados. No entanto, esses depósitos não existem e não são compensados pelo banco.

 

Além das modalidades “pescaria” ou “jacaré”, os suspeitos praticavam fraudes relacionadas à coleta de dados de cartões bancários em todo país através de um equipamento eletrônico popularmente conhecido de “chupa-cabra”, que mantém o cartão da vítima preso no caixa eletrônico.

 

A investigação contou com o apoio da Delegacia da Polícia Federal de Cáceres (MT) e do GEFRON (MT) e os mandados foram cumpridos por equipes da Polícia Federal de Fortaleza/CE e João Pessoa/PB.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


POLÍTICA

Petista e bolsonarista devem disputar vaga na Câmara Federal pelo mesmo partido em Mato Grosso

O deputado federal Nelson Barbudo e o ex-deputado federal Neri Geller irão disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Podemos, comandado pelo deputado estadual Max Russi.


SAÚDE

Anvisa endurece regras para importação e manipulação de canetas emagrecedoras

De acordo com a Anvisa, o país importou, entre novembro de 2025 e abril de 2026, mais de 100 kg de insumos farmacêuticos ativos (IFAs) para a produção de tirzepatida — volume suficiente para cerca de 20 milhões de doses de 5 mg.


CIDADANIA E SAÚDE

Mutirão Rural do Senar oferece atendimentos de saúde em municípios do oeste de Mato Grosso

Ação passará por Figueirópolis d’Oeste, Reserva do Cabaçal e Indiavaí, com consultas médicas, atendimento odontológico e orientações preventivas à população.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.